terça-feira, 11 de maio de 2010

Parafernália de cremes

Como uma pessoa de pele sensível que sou, uso muitos cremes e muitas loções. Decidi fazer uma lista, para terem a noção da quantidade de tempo que perco a besuntar-me.
Então é assim, nos dias em que estou bem, normal, com pele de bebé e tudo e tudo, o meu dia resume-se a cinco passos: tomar banho com o gel de aveia, depois pôr o creme hidratante/exfoliante para o corpo, lavar a cara com o gel de limpeza PTA, de manhã pôr creme hidratante e depois protector solar, coisa pouca, portanto. E depois há os dias em que estou mal, não me dá tudo da mesma vez, claro, mas vai-me sempre aparecendo qualquer coisinha, assim sendo, quando aparecem-me borbulhinhas no couro cabeludo tenho que pôr de manhã e à noite a loção desinfectante e depois o creme para secar. Quando tenho borbulhas no corpo, também tenho uma loção para pôr à noite para as secar. Depois há os dias com manchas vermelhas que também merecem uma loção hidratante, o que eu mais detesto é quando tenho borbulhas na cara, carradas de creme para as secar e por fim, um outro mal, que este toda a gente sofre, cotovelos secos, para isso também há um outro hidratante. Estes mais específicos só podem ser postos no máximo durante três dias, de tão potentes que são.
E pronto, que triste que seria, se a minha vida fosse pôr esta parafernália de cremes todos os dias, mesmo não sendo, a preguiça costuma já ser muita para as coisas mais básicas. Isto de ser mulher já é difícil, com pele sensível, pior ainda...

Sem comentários: