quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É da idade

Desde que me lembro que sou gente, que sou uma pessoa que precisa de dormir pouco. Que, apesar de não poder ser todos os dias, consigo passar muito bem o dia com 4 ou 5 horas de sono em cima. Que passa bem com uma directa. Que consegue, ainda, raciocinar apesar de não ver a cama há 26 horas. Ou antes, era. Pois que agora, ainda que me seja difícil adormecer (sempre com a televisão, sempre com a televisão), acordo a muito custo, a pedir mais 5 minutos de cama. E depois é ver-me passar o dia todo a bocejar. Pior, é ver-me sentar no sofá e logo de seguida estar a dormir. É ver-me ansiar por ir para a cama, mas só deitar-me que isto para adormecer é sempre um filme. É que agora o dia só me rende se conseguir adormecer no dia antes às dez, coisa que nunca acontece. É que isto é um pau de dois bicos, por um lado preciso de dormir mais para conseguir passar o dia sem abrir a boca e fazê-lo render, por outro, tenho uma resistência incrível que me faz ficar acordada durante horas e horas. Escusado será dizer que são horas inúteis e nada produtivas.

5 comentários:

Tânia Gil disse...

Bom pequeno almoço, gostei imenso :)

Eli disse...

Eu para estar bem tenho de dormir entre 9 e 10horas. Sou uma dorminhoca! Mas gostava de estar bem com menos horas de sono.

Susana disse...

claro está que vou mostrar :)

Maria Papoila disse...

É que só pode, é mesmo da idade x)

Eu sou igual...grandes problemas para adormecer e para acordar.
Gostei do blogue, vou seguir.
Beijinho*

Gonçalo disse...

epa eu nao posso dizer o mesmo...nao há um dia que nao me deite la para as 3 ou 4 da manha e tenho de acordar sempre por volta das 8 horas para levar o meu irmao a escola, epa nao vou dizer que nao me custa um bocado a levantar mas nao necessito de me deitar logo a seguir ou mais cedo na noite a seguir