domingo, 28 de fevereiro de 2010

Novela mexicana

Há dias soube da história mais ridícula de sempre (mas que acontece mais vezes do que imaginamos, ou eu imagino). Um rapaz que andava com duas ao mesmo tempo, até aqui nem é assim nada de especial. Tirando a parte que andam todos na mesma escola, isto já vem de há 5 meses para cá e pior de tudo uma delas sabia que ele tinha a outra. Essa outra, era como quem diz a namorada principal, a segunda era uma ex-namorada que pelos vistos não se importava com o que vinha a acontecer, a primeira não fazia ideia do que se passava até a segunda lhe contar. Os pais da segunda sabiam que o rapaz tinha outra e não se importavam com isso, só lhe diziam que já estava na hora de ele escolher uma. A segunda e o dito rapaz levaram uma tareia da primeira, não que isso tenha resolvido alguma coisa mas de certeza que lhe soube muito bem.
Agora vamos lá ver, como é que uma rapariga sujeita-se a andar com um que tem outra? Como é que não se importa, e os pais também não? Como é que ela consegue viver, vendo a outra todos os dias e saber que está a ser traída? Como é que alguém é capaz de agir desta maneira? Não consigo que esta história me entre na cabeça, uma coisa é um rapaz querer voltar para a ex-namorada, isso acontece muitas vezes, outra coisa completamente diferente é andar com as duas ao mesmo tempo. Ser um amor de pessoa e a coisa mais querida para as duas, dividir a sua atenção e tempo. Tudo isto sem uma delas dar por nada, muito bem feitinho portanto.
E também como é que uma rapariga durante 5 meses não dá por nada? Como é que não desconfia nem por um segundo? Como é que ela é capaz de voltar a falar com ele? Não que eu saiba da história a fundo, mas pelo que sei e vi. Ela voltou a falar com ele, estavam a discutir. Mas o que há para discutir? Que nova oportunidade há para considerar? Absolutamente nenhuma, por mais que o ame, por mais que ele ame uma delas (não me venham cá dizer que ama as duas que para mim isso é impossível), já não há mais nada para pensar, ele estragou tudo, não são agora as lágrimas e o arrependimento que vão fazer esquecer 5 meses de traição. Mesmo que no amor se perca muitas vezes o orgulho, esta não é uma situação para o fazer, não há casamento nem filhos nem uma casa para sustentar que seja preciso viver com esta situação para sempre. Eu sei que isto não foi comigo e que se fosse eu fazia o mesmo que ela, talvez não, ainda sou um ser racional apesar de todo o amor do mundo. São horas de secar as lágrima, mandar todos passear e seguir em frente, tirar todas as lições que há para tirar e partir para uma nova.
Não é da minha pessoa ser assim, nunca era capaz de fazer uma coisa destas estivesse em que posição estivesse, mas pronto isto há gente para tudo e se são assim aos 16/17 anos nem quero imaginar como vão ser aos 30...

Sem comentários: