sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Costumes


Quando é o fim do ano, todos falam em ano novo, vida nova. Para mim isso não acontece no fim de Dezembro, mas sim a meio de Setembro, quando começam as aulas, quando faço anos. Penso sempre em tudo o que se passou no último ano e naquilo que correu bem e menos bem. Nas coisas que fiz como queria, nas que não fiz e naquelas que sei que quero mudar, que quero melhorar. Escrevo os meus objectivos para o novo ano escolar, reflito mais sobre todas as minhas acções e esforço-me sempre para que depois do dia 19 me transforme na realidade, que cresça não só em idade mas também em pessoa, numa melhor pessoa que tento ser sempre. E isto tudo, não é de agora, já há muito tempo que faço todos estes exercícios mentais, umas vezes resultam outras não. Mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, cada vez me esforço mais para que tudo corra como quero. Não só os meus sonhos mas também as minhas (tentativas) de boas acções. E este exercício não ocorre em poucos dias, tudo começa no fim de Agosto, avalio-me intensamente até estes dias e depois começo a mudar. E várias são as vezes que durante o ano penso em tudo o que prometi a mim mesma e aplico-o, porque ninguém é perfeito e todos erramos, admito que o faça, apesar de querer sempre ser melhor por vezes não consigo, mas temos que tentar. Porque um dia vamos conseguir.

Sem comentários: