terça-feira, 23 de novembro de 2010

E a isto pode chamar-se felicidade*


Não me lembro se sempre foi assim. Mas hoje em dia sei que não tenho rotinas, que não tenho dois dias iguais. E isto acontece em todos os aspectos da minha vida, tanto no meu dia-a-dia, como nas conversas que tenho, nas escolhas que faço. Gosto de mudar, e parece que o aprendi a fazer inconscientemente. Não consigo acabar de jantar e ir sempre ler um livro ou ver uma série, num dia funciona no dia seguinte já não. Não sou capaz de chegar a casa e ir fazer sempre o mesmo, vestir sempre as mesmas coisas, andar sempre com o mesmo penteado. Tal como não consigo estar sempre a ter as mesmas conversas, almoçar sempre no mesmo sítio, estar sempre com as mesmas pessoas. Gosto de inovar e hoje o simples facto de ter passado com o lápis nos olhos e ter posto um pouco de rímel fez-me sentir diferente, bem e por vezes estes simples gestos bastam para já não termos um dia igual. E acredito que é por isso que temos que lutar diariamente, lutar para termos dias diferentes, não precisam de ser todos especiais, basta serem diferentes. Porque quando as coisas se tornam monótonas deixam de ser importantes. E isso afasta-nos dos outros e principalmente afasta-nos de nós próprios.
*ou uma tentativa de lá chegarmos

Sem comentários: