sábado, 15 de janeiro de 2011

E mais uma

Arranjar um Pen Pal. Para conhecer uma pessoa de uma cultura completamente diferente da nossa. Para receber e enviar cartas. Para treinar o meu inglês.

5 comentários:

Catarina disse...

Tenho vários penpals do Japão. Adoro a cultura e a língua japonesas, e gostava de conhecer imensas pessoas japonesas. Como não há muitos japoneses em Portugal, ter penpals é uma boa forma de estar em contacto com uma cultura tão distante! Não nos correspondemos por cartas, mas sim por mail.

Ana_Hanna disse...

Um tmb adoraria ter uns amigos penpals mas n sei bem como é isso funciona e onde se arranjam

p.s. menina Catarina aqui do post de cima eu tmb gosto bastante da cultura japonesa será que me podes ajudar a encontrar penpals japoneses ou asiáticos pff ^_^

C disse...

Hanna, o link da imagem do meu post leva-te a um site onde podes ler a descrição de várias pessoas e escolher o teu pen pal ou tu mesma fazeres a tua apresentação!

Gonçalo disse...

nunca tinha ouvido falar disto..o que se faz ao certo mesmo?

Catarina disse...

Eu inscrevi-me neste site:

http://www.japan-guide.com/local/?aCAT=3 (escolhi a secção «language exchange»).

Basta preenchermos os nossos dados e tem a grande vantagem de ser grátis (há sites de penpals em que é preciso pagar).
Depois é só pesquisar para encontrar alguém com características que nos agradem (idade, sexo, interesses em comum) e enviar mensagem a essa pessoa.
Este site é mais voltado para o Japão, e eu escolhi a opção «language exchange», ou seja, uma troca de línguas (porque estou a estudar japonês e queria falar com japoneses que estejam a estudar inglês ou português).
No entanto não se trata apenas de estudar línguas em conjunto, podemos falar de várias coisas (em inglês): os nossos países, a nossa cultura, os nossos gostos.