terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Acho piada


Àquelas pessoas que não conseguem ser elas próprias numa relação, que se adaptam sempre com o medo da rejeição. É que assim, nunca chegam a experimentar o verdadeiro amor, porque nunca nínguem vai gostar delas pelo que realmente são, só por aquilo que fingem ser, nem elas vão amar pelo simples facto que amar não é agradar o outro. Isto é, uma pessoa tem que ser aquilo que sempre foi, na sua essência, mas com cedências, com tolerância, não com mudanças radicais de personalidade. Pois que no fim vai-se a ver e existiram trezentas namoradas e mudou-se por todas elas, de atitudes, de opiniões, de gostos. E para quê? Para o simples facto de fazer com que essa pessoa goste de nós. Mas essas coisas não podem ser forçadas, ou se gosta pelo que se é, ou nada há a fazer. Para mim, são uns tristes passam a vida como uns "adaptados". Pena também, é só perceberem tarde de mais o quão burros foram. Ou então, nunca perceberem, de todo.

4 comentários:

Susana disse...

Quando gostam de nós, nunca temos de fazer nada para que isso se mantenha. É isso mesmo ;)

Confessions of a Shopaholic disse...

a verdade é que mais cedo ou mais tarde a pessoa como ela é vem ao de cima, acho que não se consegue "fingir" por muito tempo numa relação principalmente se estiveres todos os dias com essa pessoa a não ser que sejas um grande actor/actriz. Mas como costumam dizer o que não mata engorda e se esse fingimento não for percebido pela outra pessoa acaba por por maluco aquele que está a fingir... pelo menos é assim que vejo! Be yourself no matter what :)

Confessions of a Shopaholic disse...

Concordo com o que me disseste! Acho que uma pessoa que durante um periodo de tempo consegue mentir acerca de si só pode mesmo ter uma pancada qualquer e ser muitoooo insegura!

C disse...

Quando a pessoa já não consegue fingir mais, acaba aquilo que tem com outra pessoa. Pelo menos, é o que eu tenho visto por aqui... Mas não consigo perceber como é que alguém consegue andar com uma máscara assim, durante tanto tempo, anos até! Só pode aguentar quem tem um distúrbio qualquer, não vejo outra maneira.