quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Será do medo de que acabe ou da vontade de ficar com memórias?

No início do ano lectivo comprei uma agenda nova, agenda essa que era direccionada para os alunos do secundário, achei interessante por que vai mais à frente do que uma simples agenda, além de ter informações relacionadas com faculdades, o metro, salas de espectáculo, museus e afins. Tem ainda uma parte para escrevermos dedicatórias (o que no fim deste ano vai dar muito jeito), pôr-mos fotos, anotarmos os nossos concertos, entre outras coisas. Mas o que me fez mesmo comprar esta agenda foi o facto de na capa ter um autocolantes, tipo post-it, que dizia "Ainda vou ter saudades desta vida!", o que acho, sinceramente, que vai ser verdade daqui a uns tempos. Mas perguntam vocês o por quê de toda esta conversa sobre uma simples agenda. Ora bem, algures no seu interior diz que este vai ser um ano memorável, coisa que me deixou a pensar, então o que posso eu fazer para tornar este ano realmente memorável?, ora aí está: decidi apontar tudo o que fazia, e faço, nesta agenda. Em vez de a ocupar com aquilo que tenho para fazer, ocupo-a com o que fiz. Estranho? Não é assim tanto, tornou-se no meu diário, numa versão por tópicos. E aqui escrevo realmente sobre tudo, onde vou almoçar e com quem, os filmes que fui ver ao cinema, os livros que acabei de ler em determinado dia, o fim-de-semana aqui, o jantar ali, as consultas, os cafés, as tardes em casa das amigas. Realmente tudo, para que daqui a uns anos possa pegar nela e comprovar realmente que tive um memorável ano de finalista. Maluca? Talvez, todos os meus amigos acharam ridículo o que eu estava a fazer quando falei da ideia, mas agora até que acham piada e concordam comigo. Porque agora até pode não significar grande coisa, mas daqui a uns anos de certeza que quando olhar para ela e ver tudo o que lá está vai ter a sua graça.

4 comentários:

Carmo disse...

Ora aí está uma boa ideia (:

Turista disse...

Querida Lady C, tens razão, daqui a uns anos vais adorar ler o que estás a viver agora :)
Beijinhos.

Anónimo disse...

É uma boa ideia, daqui a uns anos vais dar valor. Eu há uns dias pensei no mesmo e resolvi também começar a escrever, daqui a uns anos vai ser giro :)

Anónimo disse...

Gostei da ideia! Daqui a uns anos vai ser bom recordar :)