quarta-feira, 2 de março de 2011

Cada vez mais


Tenho noção em quem posso confiar ou não. Tenho cautela antes de abrir a boca e dizer alguma coisa, seja ela relacionada comigo ou com outros. Apercebo-me a cada dia que passa que  quanto menos pessoas souberem da minha vida, melhor. Menos vezes temos que contar as coisas, menos explicações temos de dar, menos perigo corremos dos outros andarem a falar de nós, seja bem ou mal. Porque apesar de todos falarem, há coisas que nós podemos sempre evitar, controlar. E se, hoje em dia sei que posso confiar plenamente numas quantas pessoas, acabo por nem a metade contar o que se passa realmente comigo, na minha vida. Pelo simples facto de não me querer repetir, de me querer resguardar. Não me expor e não me cansar. Porque cada vez mais me apercebo que se menos pessoas souberem dos nossos problemas, menores eles se tornam. Pelo menos para a vida exterior.

1 comentário:

Gonçalo disse...

Cada vez é mais assim..temos menos pessoas em quem confiar...é mais difícil :/