sábado, 26 de março de 2011

É caso para admirá-las(os)


Sempre parti da teoria de que nunca seria professora pelo simples motivo da repetição. Ter que dar a mesma aula duas vezes no mesmo dia, três vezes na mesma semana, ser a mesma coisa no ano seguinte, e por aí adiante. Ontem, apesar de já saber isto à priori, pude confirmá-lo pela primeira vez, em doze anos de escola, que era incapaz de fazer o que a minha professora fez (faz). Pois que ontem, além de ter ido à minha aula normal depois tive que ir a outra para fazer o teste e só de ouvir a professora dizer as mesmas coisas que tinha ouvido umas horas antes, fiquei cansada. Era mesmo incapaz de fazer tal coisa, mesmo que fosse com alunos muito diferentes, tal qual como ontem.

2 comentários:

Turista disse...

Querida Lady C, nunca é exactamente igual, pois os alunos, também não são todos iguais! Mas sim por vezes, torna-se um bocado cansativo, a repetição sucessiva...
Beijinhos e bom fim de semana :)

C disse...

Manuela,
Mas só o facto de ter que se explicar a mesma matéria vezes e vezes sem conta mesmo que seja a pessoas diferentes, é caso para cansar. Pelo menos para mim que acho que não tenho jeito para ensinar...