quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Por vezes

Vêem-me à cabeça, sítios onde estive. Vários sítios, completamente diferentes uns dos outros e todos ao mesmo tempo na minha mente. Uma rua, um museu, um quarto. Tanto faz. Um sítio onde estive com esta ou aquela pessoa, ou mesmo sozinha. E não raras as vezes, paro mentalmente num desses sítios e lembro-me de um determinado pensamento que tive lá, ou de alguma coisa que me disseram ou que eu disse, até mesmo onde li determinada mensagem, texto ou livro. Acho isto curioso. Uma cabeça tão despassarada como a minha lembrar-se destas coisas, pequenas coisas. E isto acontece regular e automaticamente, não é um exercício que me proponho a fazer. Não, mas gosto. Mesmo quando devo estar concentrada numa outra coisa qualquer, gosto de ter estas lembranças. Porque, a maior parte e quase sempre, são lembranças felizes. E isso põe-me com um sorriso na cara.

Sem comentários: