sábado, 14 de abril de 2012

Quando eu jogava Sims

E chegava aquela altura de decidir se os meus bonecos deviam ir para a faculdade ou não, tinha sempre imensa preguiça, porque aquilo não passava do mesmo. Era mandá-los para as aulas, pô-los a fazer os trabalhos de casa, fazer com que ganhassem os pontos das capacidades que precisavam e, como era uma rapariga aplicada, ponha-os logo a fazer o trabalho final de semestre também. No meio de tanta coisa, nunca tinham tempo para se divertirem, conhecer pessoas, dormir ou se quer comer e pronto, quando os via aflitos, lá ia eu pôr o código para repor as suas necessidades. Agora, a minha vida, é basicamente o mesmo, sem a parte dos códigos. Logo, tenho mesmo que arranjar tempo para tudo, para tentar manter cada barrinha, num valor aceitável. E se, claro, arranjo tempo para comer e dormir [só porque preciso mesmo], para estar com pessoas ou fazer outra coisa, sei lá, ver televisão, já o caso muda de figura. Há uma semana que não via televisão, nem ligava o computador [faço o que preciso pelo telemóvel] e estar com as minhas amigas também tem sido escasso. Pronto, ontem à noite, lá fui uma horinha ao café, depois de ter estado a dormir uma siesta das oito às nove e meia da noite, enfim, acho que se o despertador não tivesse tocado por causa de uma qualquer série que ia começar, tinha ficado a dormir até hoje de manhã. O problema, no meio desta minha vida, é que não são só as necessidades que têm que ser repostas, há toda uma quantidade de coisas, que ficam por fazer, quando o tempo aperta. É ver a cadeira dao meu quarto, com um amontado de roupa que daqui a pouco chega ao tecto, são as muitas e muitas folhas da faculdade que se vão acumulando em cima da secretária à espera da hora de serem organizadas, são os sapatos todos que ficam espalhados pelo chão, perto do armário, são os imensos post-its, com coisas para fazer e sem hora prevista para tal acontecer, são as séries que quero ver mas que se acumulam cada vez mais na box. E tantas outras coisas que tenho e quero fazer, mas que não surge a oportunidade, porque valores mais altos se alevantam. São as horas a cortar cartão para as maquetes, a pensar em conceitos, exteriorizá-los e sei lá eu mais o quê. São muitas horas de trabalho, poucas horas de sono e uma imensidão de coisas que vão passando por mim e não esperam. Tudo por causa de projecto. Mas não me queixo. Cof cof.

1 comentário:

Susana disse...

Obrigada. Parece que o sítio que me disseste ajudou muito, agora só faltas tu :)