terça-feira, 30 de outubro de 2012

A propósito de um comentário deixado aqui

Sim, sou fútil e gosto muito de o ser. Não todos os dias e a toda a hora, mas gosto de futilidades. Daquelas pequenas coisas que não servem para nada mas que eu me dou ao trabalho de pensar, apesar de não ser sempre. Porque acho que é impossível ter a minha cabeça 24 horas por dia ocupada com coisas importantes, porque não vale, de todo, a pena só pensar nas grandes questões da humanidade. Para quê mesmo? Continuam a ser questões e não passam disso. Gosto de pensar e muito. Tanto na actualidade, no que acontece no mundo, como nos sem abrigo, nos que não têm dinheiro para comer, no aborto, na adopção entre homossexuais e todos esses temas que também fazem o nosso dia a dia. Mas há horas, depois de o meu cérebro se encher de tanta informação e de tanto trabalhar, que sinto-me com vontade de falar daquelas coisas que todos gostam mas que não servem para nada, sejam vernizes, aquele casaco giro, a ida à depilação ou aquela cusquice. Porque também fazem parte da minha vida, estas pequenas coisas e porque este blog não é um reflexo daquilo que sou, mas que é um complemento. Que isto há dias, que passamos na faculdade, a falar de projecto, história ou fórmulas e que só me apetece é contar aquela coisa vergonhosa que me aconteceu ou aquela saia gira que vi no outro dia. E se não há oportunidade para o fazer com quem estou [não por serem só pessoas dadas à cultura mas por não serem as minhas pessoas] faço-o aqui, onde escrevo tudo aquilo que não me sai pela boca, mas que tenho vontade de partilhar. Seja fútil ou não. Seja interessante ou aborrecido. Quem não gosta, paciência. Esta é só mais uma parte de mim. 

6 comentários:

Tânia Gil disse...

Exactamente como eu! Não venham com tretas porque ninguém é capaz de estar 24h por dia a pensar somente nas grandes questões do Universo. Toda a gente tem as suas futilidades e precisa delas.

Inês disse...

Estou a seguir-te, adorei o blog. Segues de volta?

Susana disse...

Ora nem mais, a cabeça precisa de descanso e esse, é o que nós entendermos (mesmo que seja o mais fútil possível) ;)

Princess D disse...

Ahahah! Todos gostamos de futilidades de vez em quando (ok eu gosto muitas vezes). Quem gosta gosta, quem não gosta que vá ver se chove. :)

Rita disse...

Quem não gosta, não lê!
=)
se não houvesse futilidades nesta vida, estávamos bem arranjados!

Tiago Alves Miranda disse...

Quem deixou esse comentário, que vá à procura de desgraças e outros assuntos "não fúteis" para outras bandas!