terça-feira, 16 de outubro de 2012

Das minhas teorias


Para se ser arquitecto tem que se ter bom gosto e sensibilidade, noção de estética e de funcionalidade. Tudo isto e mais um par de coisas, para se fazer arquitectura de qualidade. E ninguém me tira da cabeça que um arquitecto/a que se veste mal pode ter bom gosto. Acho que o gosto demonstra-se, para começar, naquilo que vestimos. É sem dúvida, a nossa primeira percepção em relação ao gosto das outras pessoas e se alguém, têm um estilo terrível como é que pode alguma vez, fazer um edifício bonito? Não que ache que os arquitectos têm que andar sempre de fato e gravata nem as arquitectas de vestidos e salto alto, até que para fazer maquetes ou ir a obras não é a melhor opção, mas mesmo com roupas práticas se pode estar bem, pronto. Aqui fica a mania de alguém que todos os dias olha para arquitectos e futuros arquitectos e também, para aquilo que vestem. E vocês, o que acham?

2 comentários:

Princess D disse...

Podiam ser as minhas palavras! Mesmo sem ser em arquitectura, acho que o estilo de uma pessoa diz muito sobre o gosto dela (e não, não estou a falar em seguir sempre as últimas tendências da moda e tal e tal...nada disso! Eu a falar de ter noção do que fica bem, do que fica menos bem, de saber conjugar as peças de roupa, calçado,etc com harmonia e noção de estética).

Susana disse...

Também gosto de ver uma certa noção de estética nas outras pessoas, mas uma coisa não quer, inevitavelmente, dizer que a outra aconteça. Uma pessoa pode vestir-se mal e fazer bons projectos para outros, que não para si :p