domingo, 13 de janeiro de 2013

Este não há-de ser o curso mais difícil do mundo, mas anda lá perto


Há pessoas que vão fazendo testes ao longo do semestre e se tudo correr bem têm férias prolongadas sem época de exames. Depois há aquelas que passam um semestre inteiro sem fazer nada e ainda se queixam que têm muito para estudar, quando é a sua época para isso. E por fim, há o curso de arquitectura com a disciplina de Projecto que nos faz morrer um bocadinho em cada dia ao longo do semestre e muito, antes de cada entrega. E assim, as outras disciplinas todas só têm realmente tempo de serem avaliadas em época de exames, ou temos uns que são obrigatórios ou temos os segundos testes coincidentes com a data de primeiro exame, nunca nos podemos safar de nada. E é por isso que me irrita as pessoas andarem todas nesta época a refilar, como se fossem os maiores coitadinhos ao cimo da Terra, quando já passaram três meses sem fazer rigorosamente nada, ou muito pouco, vá. Eu desde que o semestre começou, não parei um segundo e não me queixo, porque no fim de contas, esta foi a vida que escolhi. Mesmo que tenha que me armar em super herói de modo a ter tudo feito a tempo e horas, a ter que passar dias fechada em casa a estudar e a ter que me contentar com um ou outro fim de semana para descansar. Que aqui, férias a sério é só mesmo em Agosto. E mais nada.

Sem comentários: