quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oh tu aí


Já há uns tempos me tinha apercebido desta coisa em mim, para lá de estranha, acho que me podem chamar basicamente qualquer coisa que eu respondo. Isso, ou toda a gente gosta de ter uma maneira diferente para me tratar. Além do Catarina, que é o meu nome, sou capaz de responder a muitos outros, isto é, quando estou atenta, se tiver com a cabeça na lua até podem gritar aos meus ouvidos que eu não vou responder. A saber: 
- Sofia, o meu segundo nome
- Kika, a maneira como me tratam cá em casa [especialmente o meu avó]
- Gorda, o meu irmão
- Kitty, a minha madrinha
- Cati, alguns amigos meus
- Lady C, a maioria dos meus colegas [que nem sabem o porquê]
E a lista continua desde Popota, a Pipoca ou Bárbara, numa altura em que um colega achava que eu me chamava assim e eu cheguei ao cumulo de responder por esse nome. Eu que nem sou a pessoa mais simpática e afável do mundo, no fim de contas deixo as pessoas tratarem-me como quiserem. Enfim.

4 comentários:

Rita disse...

Adorei ler este post.
P.S.- nunca pensei que tivesses um segundo nome próprio.

Rita disse...

Acho estranho no sentido de que nunca me apercebi disso, não pelo facto de teres 2 nomes próprios (eu também tenho 2 nomes próprios).
=)

Rita disse...

Eu sou Ana Rita mas curiosamente só (também) a minha mãe me trata pelos dois nomes, não necessariamente quando está chateada.
Aliás, sem ser pela minha mãe, se eu ouvir "Ana" nem respondo.

Ana Rita disse...

Eu também sou assim xD O meu nome é Ana Rita em casa sou Rita para os meus amigos de sempre é Ana, na faculdade é Rita, tenho um colega que insiste em chamar me Petra e outro que insiste em chamar me Sónia! xD