segunda-feira, 15 de julho de 2013

Parecendo que não

Já não punha aqui nada de jeito [como se alguma coisa por aqui interessasse] faz algum tempo, ora isto é porque uma pessoa anda ocupada com os exames [passei a tudo, iupi!] ora é porque anda na boa vida e mal para em casa [só às tantas da noite e a essa hora só há paciência para ver séries]. Assim sendo, para retomar a normalidade de posts para lá de interessantes neste estaminé, decidi fazer uma lista das coisas essenciais [para mim, pois claro] para o Verão e algumas que me fazem bastante feliz por só poderem ser usadas nesta altura do ano. Vivam as férias e o algum tempo [isto porque eu hoje achei que o céu ia estar demasiado nublado para ir para a praia] e paciência para fazer listas destas.

1. Para começar e bem, vernizes: muitos e coloridos, agora que não tenho a cola das maquetes a estragar-me as unhas, posso pintar como e quando me apetecer. E até nem tenho que me preocupar se se estragam facilmente, agora tenho tempo para as pintar e arranjar over and over again.

2. Óleos para o cabelo: uso todo o ano, é verdade, mas agora com a praia e com o sol, tem-se sempre que reforçar nestas coisas. Isto também porque fiz uma promessa [não fiz nada, isto sou só eu a aparvalhar antes de fazer 20 anos] de só cortar o cabelo lá para Setembro e isto à que manter as pontas em condições até lá. Já basta estar mais comprido que sei lá o quê.

3. Pulseiras e colares: muitos e com fartura. Para uma saída à noite ou para um passeio num fim de tarde, tudo menos ir para a praia, há lá coisa mais bimba que chegar ao areal parecendo uma árvore de Natal?


4. A acompanhar, brincos: pequenos, grandes, com ou sem pendente, vale tudo. São os acessórios que eu mais uso dou e não me canso, em qualquer altura ficam sempre bem.


5. Perfumes: também não podem faltar [só na praia é que têm direito a descanso]. Estes são os meus preferidos para o tempo quente, Loverdose (água de colónia) e Clinique Happy Heart.


6. Cremes hidratantes: muitos. Para pôr no banho, depois da praia, de manhã ou antes de ir para a cama. Só quando está bom tempo é que tenho capacidades para os pôr [o frio faz com que entre no pijama à velocidade da luz e esqueça a hidratação] e então abuso deles e muito. Faltam aqui os da cara e olhos, mais os protectores solares [corpo e cara] mas também já perceberam a ideia.


7. Sacos de praia: mega grandes para dar para toda a cangalhada que eu levo sempre comigo. Um mais básico e outros mais colorido [sempre às riscas] para variar conforme o humor.


8. Bíquinis: claro está. Este ano tive um especial prazer em comprar novos, aumentando exponencialmente a colecção. Gosto muito de variar, pronto.



9. Livros: muitos e quantas mais páginas tiverem, melhor. Este é sem dúvida um dos meus maiores prazeres, só tenho pena de só nas férias grandes ter tempo para ler tudo o que quero. É a altura ideal para aproveitar!


10. Chapéu de palha: Adoro-o de paixão e já perdi a vergonha de o usar na praia. Agora levo-o sempre, sempre.


11. Óculos de sol: pois claro, quem sobrevive sem eles quando o sol está de pé? Ninguém e eu não sou excepção. Aliás, nem consigo abrir os olhos quando a claridade é muita. Andam sempre comigo para todo o lado [mesmo no Inverno].

(não consegui virar a imagem)
12. Capas iPhone: muitas e coloridas para mudar todos os dias ou quando me apetece. Não é preciso dizer mais nada, certo?

E pronto, ficamos por aqui, doze coisas, mais que necessárias nos dias quentes. Pelo menos para mim.

Sem comentários: