terça-feira, 10 de setembro de 2013

Não foi a maior descoberta de todos os tempos, mas...

A minha rotina de beleza diária não passa de aplicar creme hidratante e protector solar depois de lavar a cara com sabonete [anti acne, da Clinique] e depois do banho, sendo que aqui há o hidratante e o reafirmante [quando há paciência]. Em algumas noites ainda dou uso à água micelar, obrigatoriamente quando uso maquilhagem e esporadicamente quando me apetece. Antes de me deitar ganhei o hábito de hidratar os lábios com batom do cieiro e pronto, não passa muito disto, tirando as exfoliações e máscaras muito de vez em quando. Tudo isto para dizer que só este verão é que me apercebi da real importância de um creme de mãos. O calor, o sal, a transpiração e tudo mais, fazem com que a nossa pele seque com mais facilidade e o que eu sofri com isso nos últimos meses. Portanto, agora, adicionei à minha rotina, a aplicação de creme de mãos, depois de me arranjar de manhã e antes de me deitar [as diferenças já são muitas] e este é, sem dúvida, um hábito a manter pelo inverno a dentro, visto que o vento frio também dá cabo delas. Em casa, na mala e no carro, não vão faltar embalagens amigas para manter estas mãos mais bonitas e tratadas. Fica a dica.

Sem comentários: