quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O meu batom Chanel

O meu batom Chanel é mais do que um batom, é a recompensa por ter cumprido um objectivo. Não que eu precisasse necessariamente dele para cumprir o que queria, mas a satisfação de o ter recebido por aquele motivo é grande. Não que tenha sido uma coisa do outro mundo ter passado no exame de código, mas é o significado que este batom tem. Defini objectivos, cumpri-os e no fim fui recompensada, não só por ter passado num exame mas por me ter esforçado para ter algo que queria. Não acho que preciso de recompensas para cumprir as minhas obrigações [sempre fui ensinada assim], mas acho que acabam sempre por nos motivar mais, ainda para mais quando temos mesmo que nos esforçar e não recebemos as coisas de mão beijada [como me costuma acontecer] e já que não trabalho e não recebo o meu próprio dinheiro, estas coisas sabem bem, de vez em quando. Por vezes até melhor do que saber que ia a Paris, passando a todas as cadeiras ou não, por pouco que isso seja relevante, por que no fim passei e sei que tudo aquilo que tenho é mais que merecido. Enfim. Prefiro a ideia de vir a ter por ter feito x ou y e mesmo que seja por coisas irrelevantes como um batom, vou continuar a manter este sistema. Nem que seja de mim para mim.

Sem comentários: