terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quanto aos extras

Já desisti de levar um livro comigo, já está mais que percebido que com companhia acabo por nunca pegar naquilo [a conversa fala sempre mais alto]. Antes também levava sempre o meu diário de viagem, entretanto ficou cheio de coisas e prefiro deixá-lo em casa, acabo por só escrever quando volto e nos entretantos guardo os bilhetes que quero e aponto no telemóvel os meus dias. Desde que o iPhone tem uma câmera mesmo boa [e comecei a publicar fotos no Instagram] que comecei a deixar a minha pequena [ou a grande] máquina em casa, continuo a adorar tirar fotografias com elas, mas o telemóvel acaba por ser muito mais prático e ficam óptimas na mesma [e todas no mesmo sítio]. A carteira com tudo e mais alguma coisa também costuma ficar por casa, levo comigo só o essencial dentro de uma pequena bolsa e uma maior com os papeis de reservas que preciso e com os bilhetes de avião e onde aproveito para colocar aquelas pequenas coisas que dão sempre jeito num avião, os phones e as pastilhas elásticas. Por último, e um bastante importante, a mala! Durante muito tempo, sempre que fui para fora levei sempre uma [e a mesma] mochila, entretanto já variei para malas mas é claro que a mochila continua a ser a que dá mais jeito, principalmente durante o dia que andamos sempre com qualquer coisa para comer e uma garrafa de água [e no verão, um lenço para os piqueniques], à noite, claro, uma mala pequenina é mais que suficiente.

E pronto, aqui ficam as minhas dicas no que toca a fazer uma mala de viagem. Pode ser que tenha ajudado alguém. Ou então só serviu para espalhar o meu entusiasmo pela próxima que aí vem.

Sem comentários: