sábado, 12 de dezembro de 2015

Fim de semana em família

Como já estou farta de dizer, tenho sido a maior das sortudas por ter visitas quase fim de semana sim, fim de semana não. Este foi dedicado à família e além do passeio da praxe para ir conhecer os pontos mais emblemáticos da cidade, também deu para aproveitar e conhecer outros locais que ainda não tinha tido a oportunidade de ver. Comecemos então pela Pinacoteca Ambrosiana, onde está exposto parte do Codex de Leonardo da Vinci. Para mim, foi um museu confuso, com muitos sobe e desce e entra e sai [passagem de salas feita pelo pátio]. Grande parte das obras que estão expostas são de contextualização, isto é, os antepassados de Da Vinci, e só mesmo a última sala é que é dedicada ao artista. Não se pode tirar fotos dentro do museu, mas a última sala é uma requintada biblioteca com algumas das páginas do Codex e a sua explicação. O museu valeu por isto, mas só por isto mesmo, acho até que grande parte da sua publicidade acaba por ser enganosa, porque estamos à espera de mais. 


Fotografias do pátio:



Não muito longe, temos a igreja de Santa Maria della Grazie, onde está exposta a Última Ceia de Da Vinci. Não a visitámos neste dia porque é necessário fazer uma marcação, quase com três meses de antecedência, mas no claustro da igreja estava uma mini exposição sobre a obra, feita por causa da Expo. A igreja em si, também vale muito a pena, é tão bonita por fora como por dentro.



Como é óbvio, estando cá o meu irmão e sendo ele um fã de futebol, tivemos que ir conhecer o famoso estádio das equipas milanesas, o San Siro. Não achei o estádio mais espetacular do mundo, mas ficou visto mais um ponto de referencia da cidade.


Sem comentários: