sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Girly weekend II

Ora bem, os passeios não passam só por visitar museus e igrejas mas também por ir a cafés e restaurantes giros, coisa que há muito por aqui em Milão. Este foi o dia de experimentar a California Baker, sim, é americana, mas tem coisas óptimas e lá por estar em Itália não quer dizer que só possa comer brioches e panetones! Deliciem-se com estas fotos do pequeno almoço mais gordo de sempre e com estas montras que só de olhar nos fazem engordar...




A Expo em Milão foi a desculpa para reestruturar várias zonas da cidade e a zona da City Life é uma delas, mesmo ao lado de edifícios mais clássicos, podemos encontrar as mais recentes habitações de Zaha Hadid e Daniel Libeskind.






O novo centro de congressos chamado MiCo também é qualquer coisa, não estou a dizer que é bonito, mas acaba por ser uma referencia na cidade. Este ficava a caminho daquilo que queríamos realmente ver [a Fiera Milano] mas acabamos por não descobrir onde era [estava logo atrás, somos um bocado tansas mesmo].


E como já estávamos em dia de arquitectura mesmo, também fomos conhecer um dos mais recentes museus da cidade — o Mudec — de outro arquitecto famoso, o David Chipperfield.




Aproveitámos a ida ao museu para ver a Mostra da Barbie que está lá exposta [nem tudo pode ser sobre arquitectura, certo?]. Apesar de ser domingo e estar cheia de crianças, gostei muito da exposição. Estava bem organizada, cronologicamente, ligando os acontecimentos do mundo à evolução da Barbie assim como, todas as salas tinham um método expositivo diferente e que tornou a experiência ainda mais interessante.





Por fim, para aproveitar o resto do dia, e já que estávamos ali ao lado, fomos a Navigli [ainda não tinha conhecido o bairro de dia]. Estava super movimentado, cheio de famílias e barraquinhas de venda de artesanato. Um ambiente diferente da noite mas mesmo assim, muito bom.





Sem comentários: