sexta-feira, 25 de março de 2016

A lista Erasmus

Tenho muitos posts em atraso [basicamente todos os passeios de 2016] mas vou começar a tratar disso o mais rápido possível. Entretanto e porque já voltei, vamos lá ver o que consegui completar da minha lista.

- Sair todas as noites durante uma semana
Esta claramente que seria uma piada, eu nem sou pessoa de sair à noite. E ter que apanhar autocarros nocturnos e ainda andar até casa, quando já estamos é com vontade de nos enfiarmos na cama, não ajuda. Pois que para uma discoteca, saí uma misera vez, para bares e assim é que aconteceu mais vezes [quase todas ao pé de casa, ahah].

- Ir para fora, pelo menos, 10 fins de semana
Ora bem, fins de semana completos só fui, efectivamente, um. Mas fins de semana de passeio até que foram uns quantos. Deixa lá ver... 7 em 10, está bom? [fora de Milão]

- Ver a Última Ceia de Da Vinci
Esta não era dificil, por estar em Milão, mas mesmo assim custou, que no único dia que havia vagas era para as 8 da manhã. Valeu o pequeno almoço a seguir.

- Pedir um desejo na Fontana di Trevi
Devo dizer que só vi esta fonte de noite, mas para aí umas 3 vezes numa semana. Claro que pedi o desejo, só um [daqui a uns meses logo digo se se realizou].

- Viajar no comboio nocturno
Pois que esta não chegou a acontecer, mas chegar de Florença à meia noite será que conta?

- Tirar fotos todos os dias
Mais não fosse tirava à comida que cozinhava [para mandar para a minha mãe].

- Comer comida mais saudável
Sim, apesar de agora estar em modo dieta a verdade é que em Milão fiz por me alimentar melhor. Descobri coisas bem boas [que antes só achava estranhas] e que agora não dispenso. Os fins de semana [de visitas] é que me estragaram tudo, pronto.

- Voltar a falar italiano fluentemente
Eu bem que gostava, mas tal coisa não chegou a acontecer. Ter as aulas todas em inglês, só amigos Erasmus e uma professora de italiano péssima não ajudaram neste processo. Desenrrasco-me com o básico, vá lá.

- Fazer poucas compras
Sim, sim, sim. Fui capaz! Desde que soube que ia de Erasmus fiz por reduzir em muito as minhas compras e começar a poupar. E não é que fui bem sucedida? Mais para o fim lá me desgracei um bocadinho, mas aí também já não precisava de poupar, não é?


- Ir à Suiça ver obras do Zumthor
Foi no meu último fim de semana por lá, mas aconteceu! Só vi uma [que ficam todas dispersas] mas o gigante desvio valeu mais que a pena.

Agora é continuar a actualizar-vos com os meus passeios por terras italianas, que como podem perceber por estes posts, ainda foram uns quantos.

1 comentário:

Tânia Gil disse...

Eu que sou viciada em massa e ter dificuldades em comer saudavelmente vivendo em Milão, só por isso já nem faz mal não teres cumprido os outros objectivos :p