quinta-feira, 7 de abril de 2016

Villa Necchi

Estava dificil de retomar os post sobre Itália, acho que foi principalmente por não querer começar a ficar nostálgica ao olhar para estas fotos... Mas se quero partilhar os meus momentos por lá, tenho que o fazer e um mês depois acho que é tempo mais que suficiente. [Re]comecemos então pela Villa Necchi, não podia ser melhor pois este é um dos casos de estudo da minha tese. Uma casa moderna no meio de Milão, um autêntico tesouro no meio dos seus jardins. Mesmo ao lado do intitulado, Quadrilátero do Silêncio, pode-se perceber que fica numa zona calma, apesar de estar localizada mesmo no centro da cidade. Esta casa foi feita em plenos anos 30 para uma família de classe média alta composta por um casal e a irmã da mulher [nunca tiveram filhos e viveram sempre os três]. Uma casa com princípios modernos mas carregada de detalhes luxuosos, pensados até ao mais ínfimo pormenor, que me fascinam e fazem querer saber mais. Bem, acho que vou deixar o resto que sei desta casa para a tese, ficam então as fotos.

Entrada para a casa, de quem vem do lado da garagem

 Entrada principal.

 A casa e a sua piscina.

 A piscina e o caminho de quem entra pelo portão [lá ao fundo].

 A sala de estar.

 O jardim de Inverno.

 Pormenor de uma das portas.

 Vista da sala de jantar.

 Casa de banho do quarto principal.

Casa de banho do quarto das visitas. A minha divisão preferida da casa, pela sua janela e solução de mármore preto a dividir o espaço.

Sem comentários: