segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Das amizades perdidas


A verdade é que durante demasiado tempo suportei coisas que eram desnecessárias. Mas continuei por achar que algo maior valeria a pena. Desiludi-me muitas vezes, magoei-me outras tantas, até que deixei de ter expectativas e tornei-me imune à ausência. O não esperar nada por vezes é o melhor remédio, ao menos não nos desiludimos. Mas mesmo, apesar disso, continuei. Porque sempre achei que o resto era superior. Até que não foi. Houve a gota de água. Até ao ponto em que virei a má da fita, depois de tudo e sem razão. Não aguentei mais e quebrei mesmo sem chorar. Porque há coisas que não se dizem e depois de tudo não estava para mais. Já passaram vários meses e eu aguentei-me. Há saudades mas as más atitudes [que afinal ainda magoam] prevalecem. E assim há-de continuar. Pelo menos até ao pedido de desculpa.  Mesmo que nada volte a ser o mesmo. Será que alguma vez foi?

Sem comentários: