sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Das diferenças

Não há que enganar, uma alimentação mais saudável e o exercício fisico melhoram muitas coisas em nós. Muitas mais que só a diminuição de peso. Juro que é verdade. E com o tempo vou notando certas coisas que só me fazem sentir melhor. Para começar já não como por comer, nem como tanto quanto comia, como quando tenho fome [aquela coisa das horas não resulta comigo que vivo em pura ansiedade] e somente o necessário porque é mais que verdade aquela história de ter mais olhos que barriga e eu antes comia imenso e agora já percebi que não precisa de ser bem assim. No entanto, continuo a fazer o que sempre fiz: refeições principais e lanches pelo meio. A minha pele está mais bonita! O facto de beber muita água e pôr sempre protector solar também ajuda, mas uma boa alimentação é tudo. De vez em quando ainda me aparece uma borbulha ou outra mas no geral tenho pele de bebé. Fiquei uma pessoa muito mais regulada. Sinto-me menos inchada e com mais força e disposição para as coisas. Naquela altura do mês já não sofro de dores, graças ao exercício físico. Gosto, verdadeiramente, das coisas que como, apesar de continuar a adorar tudo o resto. Mas no fundo tornei-me mais consciente do que faz bem e menos bem e faço por evitar as coisas não tão boas, optando pelas opções mais inteligentes. Não tenho um dia livre mas sim uma refeição ou outra como vai calhando, mais ou menos quando surge a oportunidade de ir comer fora. E por último e talvez a mais importante, não voltei a ficar doente. Eu que sempre vivi entre constipações e antibióticos posso dizer que há praticamente um ano que não sofro de nenhuma maleita. Tudo em bom, não?  

Sem comentários: