segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dar asas à vida

Passei os últimos dias triste porque em vez de estar cá, podia ter ido até Milão para a Design Week. Pensei nisso há uns tempos mas os voos estavam caros. Só na semana passada é que me lembrei das milhas do meu pai, mas já não havia lugares disponíveis. Uma pena. Este ano ainda tenho lá gente e só gastava dinheiro no voo, além de puder rever amigos, ia aproveitar a cidade naquela que é das semanas mais agitadas do ano [ainda mais que as Fashion Weeks]. No ano passado não fui porque já tinha outra viagem marcada, este ano foi pura estupidez e isso só me irrita. Claro que existirão outras oportunidades mas nunca será tão giro como poderia ter sido agora. Enfim, já passou. A parte boa é que decidi olhar para o calendário e planear umas possíveis viagens. Coisas curtas [que isto agora já não há as férias de antigamente]  mas sempre são escapadinhas à rotina, que mesmo só com três meses de trabalho já percebi que preciso destes escapes para me aguentar. As viagens não são a minha fuga à vida, são mesmo o meu motivo para viver. Aproveitei todos os momentos livres do curso para viajar e não quero perder esse hábito. Há muito mundo para ver. Preciso de ter viagens marcadas* para ter a sensação que a vida não é só isto e porque tenho a certeza que é a conhecer o mundo, outros lugares e realidades que crescemos mais. Por muitos livros que se leiam, boas notas que se tenham e muitas exposições que se vejam, é a ver o mundo que mais aprendemos. Só espero ter a sorte de puder continuar assim, com asas na minha vida.

*até tenho uma, que vai ser incrível e está quase, quase a chegar

Sem comentários: