terça-feira, 5 de novembro de 2013


No fim do verão, precisava de comprar calças para a nova estação e numa das várias idas a outlets por Inglaterra, fui a uma Levi's escolher um par. Procurei, escolhi e experimentei umas quantas até acertar no número e modelo indicado. Quando fui para a caixa a senhora disse-me que se levasse um segundo par tinha 50‰ de desconto e como um par de calças a mais, nunca faz mal, lá fui eu escolher outras, mas, claro, já não estava com paciência para ir experimentar outra vez. Esperta como sou, lá escolhi umas, peguei no mesmo numero das que já tinha escolhido antes e comparei-as, só para ver se eram mesmo iguais. Eram. Trouxe-as. Por lá nunca tive necessidade de as vestir, vieram para Portugal, intactas e para aí um mês depois, quando decido vesti-las para a minha avó arranjar a bainha, percebo que não consigo entrar no segundo par! Isto porque, apesar de serem do mesmo tamanho, umas eram elásticas e as outras não. Mal disse a minha vida, lá por terem sido metade do preço, agora iam ficar fechadas no armário, porquê que me armo sempre em preguiçosa e o diabo a sete. Enfim. Este fim de semana, estava eu a arrumar as minhas calças todas quando dou com estas novas e decido experimentar. E não é que entraram? Juro que não fiz dieta [até tenho abusado em algumas coisas], nem sei se perdi peso, mas a verdade é que as calças que nem me passavam pelo rabo, agora assentam que nem uma luva! Fiquei toda contente, aos pulinhos e tudo, até que me pus a pensar, que raio de miúda és tu que fica contente com um par de calças? E a verdade é que fiquei e muito. Não sei se foi por ter umas calças novas, afinal, se por ter conseguido entrar dentro delas, mas a verdade é que fiquei. Que isto uma pessoa pode importar-se com muita coisa, querer saber mais e não ser uma cabeça oca, mas no fim de contas, não é sempre preferível olhar para o lado cor de rosa da vida? Pelo menos eu, prefiro.

Sem comentários: