sexta-feira, 20 de junho de 2014

E chega

Uma pessoa quase de férias ou muito mais tempo em casa, acaba sempre por ter mais paciência para aquelas coisas que devia fazer todos os dias [todo o ano] mas que acabam por escapar quando cinco minutos a mais na cama valem ouro. Então, agora que tenho mais tempo, as minhas rotinas de beleza diária têm vindo a ficar cada vez mais completas [e por aqui ficamos que também não quero ficar mais de 10 minutos em frente do espelho].

_Pela manhã:


Limpar: começo sempre com o gel de limpeza refrescante da Johnson's com micro partículas de exfoliação. Foi daquelas compras apressadas mas que acabaram por ser uma surpresa e que nunca mais larguei.
Hidratar: O meu adorado creme da La Roche-Posay para peles oleosas, não há creme mais leve e suave que este, para o contorno dos olhos [isto porque tenho uma pele muito sensível] aplico sempre o creme da Bioderma.
Protecção: Se há coisa que já não sou capaz de viver sem ela são os BB Creams, no Inverno aplico antes da base [o para peles oleosas] e agora que há sol, aplico o com protecção solar e estou despachada, se for para a praia, aplico só o protector solar para a cara da Uriage.

_À noite:


Não tem muito que saber, se me maquilho passo desmaquilhante e creme hidratante, se só pus o BB Cream de manhã limpo a cara com água micelar e aplico creme hidratante nas mãos e cotovelos [este creme também foi uma grande descoberta, além do óptimo cheiro, hidrata em profundidade], quando é preciso também utilizo este para os pés.

_Depois do banho:


Hidratar é a palavra de ordem, neste momento uso dois, o da Victoria's Secret quando quero ficar mais cheirosa e o da Soap&Glory nos outros dias, para tonificar a pele utilizo o gel reafirmante. Em ocasiões mais especiais, utilizo o Perfecting Cream, também da Victoria's Secret, nos braços e pernas pois dá um tom dourado muito bonito.

_Semanalmente:


Gosto [e preciso] muito de exfoliações e se no Inverno é de quando em vez, no Verão não dispenso fazer uma exfoliação, pelo menos, uma vez por semana. No rosto, por ser mais suave, utilizo o da Johnson's, nos braços [por causa do meu eczema atópico] e pernas aplico o da Soap&Glory no banho. Quando os lábios estão gretados ou não, gosto muito de usar o exfoliante labial da Lush [sabor pastilha elástica] e para terminar, faço uma limpeza facial, retirando o produto com um pano humedecido em água quente.

Claro que quando vou para a praia também uso protector solar no corpo, sendo que quando volto, o meu único cuidado é a hidratação [nunca uso loções after sun]. E é isto, agora que vejo, afinal até é muita coisa [para mim] e mais que suficientes.

Sem comentários: