terça-feira, 28 de abril de 2015

Eu e as greves

Ando de metro todos os dias e cada vez me irritam mais estas greves atrás de greves. Ainda ontem, dia em que ia comprar o passe, saltou-me um grito de irritação quando soube que ia haver greve hoje. É que já não há paciência! Ou uma pessoa falta às aulas ou paga balúrdios de parquímetro [sem falar da gasolina] por causa destes senhores que teimam em afectar a vida de meio mundo só porque acham que se devem revoltar [bem que têm o seu direito, mas não a cada cinco minutos]. Acho mesmo que a liberdade de uns acaba onde a dos outros começa e estas greves atrás de greves, tiram a liberdade de uns para os outros terem em demasia. Se querem mesmo afectar alguém, que afectem a empresa, deixando durante um mês os torniquetes abertos. Assim a população continua a usar os transportes, não paga passe e afecta-se o Estado na mesma com a falta de lucro e consequente despesa. Não sei, acho mesmo que deviam inovar no que toca a revolta. Que eu, pelo menos, já estou farta de greves dia sim, dia não.

Sem comentários: