sábado, 25 de abril de 2015

O primeiro não

Estou no primeiro ano do ciclo de mestrado e, pela primeira vez, tentei candidatar-me a um estágio de verão. Uma coisa mesmo em grande. A candidatura ainda deu algum trabalho, desde currículo e carta de motivação em inglês mais duas cartas de recomendação. No fim, sabia que até tinha uma boa candidatura. Não sou a pessoa com o melhor currículo da minha turma, mas já tenho um currículo bem composto, achei que se calhar até tinha possibilidades. Enviei a candidatura e fiquei nervosa. Pensei em como seria fantástico passar o mês de Agosto a trabalhar em Nova Iorque. Sonhei muito enquanto esperava, apesar de saber que não tinha grandes possibilidades de ser escolhida. E não fui. No outro dia recebi os resultados, vi que tinha um email e fiquei nervosa. Abri e a resposta negativa estava ali. Fiquei triste, apesar de já estar à espera desse mesmo resultado [mas não custa nada sonhar, pois não?]. E assim recebi o meu primeiro não e fez-me bem. Ao menos esta candidatura já me serviu para tratar do meu currículo e pôr em ordem todas as coisas que já fiz. E ao menos já passei pela experiência do não. Coisa que sei que vai acontecer muito quando acabar o curso. Agora é lutar contra isso.

Sem comentários: