terça-feira, 2 de junho de 2015

Próximas semanas


As próximas semanas vão ser dedicadas ao estudo. Na calma da minha sala ou no sossego da biblioteca [no semestre passado resultou tão bem], já não tenho que ir para Lisboa e apanhar as confusões dos metros e afins. Agora é simplesmente tempo de concentração e dedicação, visto que já acabou a azáfama de todas as entregas. E eu, a miúda das listas, chego a estas alturas com uma organização redobrada, e não que esta seja a receita ideal, nem eu seja pessoa para dar dicas a ninguém. Mas aqui fica o meu método aplicado nas épocas de exame:

- Fazer um horário de estudo [só com regras é que consigo sair da cama e não preguiçar] e organizá-lo não só por disciplinas como por matérias
- Estabelecer objectivos e cumpri-los [quero ver esta matéria toda hoje, nem que estude mais duas horas para acabar]
- Estudar de manhã e à tarde, descansando à noite
- Fazer pausas para comer a cada duas horas e ter uma hora de almoço grande
- Desligar a Internet para não haver distracções

E pronto, não que seja nada de especial, mas sempre foi o que fui fazendo e faço, nestas alturas. Acho que o que custa mais é mesmo sair da cama de manhã e começar a estudar! Mas depois de começar, até se estuda bem e se quisermos cumprir objectivos sabemos que temos mesmo que o fazer e não andamos a arrastar a matéria. E quanto mais depressa despacharmos os exames, melhor.

Sem comentários: