sábado, 18 de julho de 2015

Cuidados com a pele

A última vez que fiz um post sobre os produtos que andava a usar já foi há um ano e por isso decidi fazer uma actualização. Gosto de experimentar produtos novos mas não sou pessoa de ter mil que servem para o mesmo, portanto só quando um acaba é que compro um novo. Daí a que estes posts mereçam actualizações visto que novos produtos vão fazendo parte do meu dia a dia.

Comecemos então pelo que uso de manhã:

Neste momento estou a utilizar este gel de limpeza da Novera, comprei-o por indicação da dermatologista para usar na zona do peito e nas costas [estava numa fase muito gordurosa] e assim que esse problema ficou resolvido e como a embalagem ia a meio e o seu uso real é mesmo para o rosto, comecei então a usá-lo todas as manhãs. Deixa a pele limpa, com uma pequena sensação de pele seca que se resolve assim que aplico o creme hidratante.

Para hidratar a pele, normalmente utilizo o da Roche Posay para peles oleosas. Mas como a pele, de vez em quando, precisa de descanso, quando a última embalagem acabou, optei por comprar este. Pode ser da Garnier, mas acho que é tão bom como o que costumo usar da farmácia, ainda melhor por ter um cheiro super agradável.

Na grande parte dos dias não me maquilho mas também não consigo sair de casa sem uma cor na cara. Sou fã assumida do BBCream da Garnier [para peles oleosas] mas como, também esse chegou ao fim, e adoro esta marca inglesa, Soap&Glory, decidi experimentar o seu CCCream, com a vantagem de ter protecção solar. Tem o tom mais que certo e é super fluído, dá mesmo para sair de casa só com isto e ter um ar mais que apresentável.

Com estes três passos, normalmente, estou mais que pronta para sair de casa! Quando prefiro dormir mais cinco minutos e o tempo para a produção não abunda, isto acaba por ser mais que suficiente para sair de casa com um ar decente.

Ao fim do dia:



Normalmente, como também não aplico muita coisa na minha pele, a água micelar é mais que suficiente para limpar e tonificar. Sou mesmo fã deste tipo de produto, já experimentei várias águas micelares e gostei de todas. Esta da Garnier, além de ter uma embalagem do tamanho XXL, acho que a relação qualidade/preço também é boa.

Quando me maquilho, apesar da água micelar também ser desmaquilhante, não acho que seja o suficiente. Então para os olhos, que é sempre o meu grande problema na hora de retirar o rímel. Este creme desmaquilhante da Benefit foi o melhor ajudante que consegui encontrar, apesar de ainda não ser o senhor perfeito!

Ainda dentro do tema maquilhagem, nos dias [é mais nas noites] em que me produzo mais, na manhã seguinte gosto sempre de limpar, ainda melhor a pele, e por isso utilizo este leite de limpeza da Soap&Glory. É para se aplicar com um disco de algodão, deixar actuar e depois retirar tudo com água. Deixa a pele super suave e fresca.

Por agora são estes os produtos que ando a dar mais uso. No que toca a cuidados com a cara [aquilo que me preocupa mais], ainda tenho um ou outro mais especifico, para os dias de terror, com borbulhas ou olheiras, mas sobre esses falarei noutro post. Não que isto sejam as regras de ouro mas são aquelas que se adaptam a mim. Ao menos servem de dicas para quem estiver a precisar de renovar o stock.

Sem comentários: