quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A minha contagem decrescente ainda não começou

Apesar de, a cada dia que passa, faltar menos tempo para a minha aventura erasmus começar, meti na cabeça que só ia pensar nisso [mesmo, mesmo a sério] a partir do dia 1 de Setembro, precisamente um mês antes de partir. Nos entretantos, vou aproveitar o Verão e estar o máximo possível com as minhas pessoas, mas Setembro aproxima-se e com isso as despedidas também. A parte boa de ser a última a partir é só mesmo a de aproveitar Agosto com calma e ter todo um mês para tratar de tudo o que é preciso [e mais alguma coisa], a parte má é mesmo ter que me despedir de toda a gente antes, por estes partirem mais cedo. Na verdade, não há muita gente no Técnico que me vá deixar saudade, os que ficam ainda posso aproveitá-los até ao fim, mas os outros [que no fundo é a maior desta pequena amostra de gente] vão entretanto embora e eu vou despedindo-me um a um, quando tenho quase a certeza que seria mais fácil tudo de uma vez, na confusão dos muitos beijos e abraços. Não quero pensar em como será o meu ultimo dia cá e custa-me estes últimos programas, combinados à pressa, de conversa que não passa de circunstância, porque o muito que se tem a dizer não quer sair. Sei só que vai ser um ano em grande, não só para mim, como para os amigos que vão ficar espalhados pela Europa, vai ser tudo óptimo, vamos crescer imenso, não só como estudantes de arquitectura mas especialmente como pessoas, que é a parte que realmente importa. As despedidas já começaram e eu só quero pensar nas mil coisas boas que vamos viver, mesmo que separados e não todos enfiados na mesma sala, não me vou dar ao trabalho de pensar no quão bom, afinal, foram estes quatro anos no Técnico, porque no fim de contas as nossas vidas começam realmente quando saímos de lá. E tenho a certeza que chegando o Natal, e toda e qualquer oportunidade, vai sempre haver jantar, serão grande, de língua afiada e ainda mais cusquices para contar. Agora ainda melhores, porque vão ser as nossas. 

Sem comentários: