quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Girly weekend

Um dos fins de semana foi dedicado a coisas de meninas, aproveitei a visita de uma das minhas amigas [que já conhecia a cidade] para, mais uma vez, aproveitar para conhecer aquilo que faltava e já agora, dedicar-me a programas mais femininos também [muitas compras e cafés giros]. Um dos museus que mais tinha curiosidade de conhecer era a Pinacoteca de Brera, dada a sua fama. Adorei o edifício, visto que no piso de baixo é a faculdade de Belas Artes [andámos por lá a cuscar], também tem uma biblioteca fantástica e por fim, um óptimo museu. Bem organizado, com lógica e coisas interessantes, apesar de nos ter falhado a obra principal [porque ficámos vidradas noutra].


O claustro do museu:


Um dos corredores da faculdade:


A biblioteca:


Um rabinho bem jeitoso:


A obra que nos distraiu:


Neste dia, aproveitei também, para ir conhecer o famoso Quadrilátero da Moda. A rua mais bonita é a Via della Siga, uma rua pequena, bem arranjada e com lojas com montras de babar.


Depois da volta pelas lojas, no fim do passeio, já em San Babila, decidimos ir fazer um aperitivo num rooftop [somos finas, nós]. Fomos ao Brian&Barry beber um mojito e aproveitar a vista e o seu ambiente, a comida não era muita, mas era boa e isto sim, é um verdadeiro aperitivo. Por fim, já com o estômago aberto lá fomos jantar a uma hamburgueria [só para variar um pouco e não ser pizza sempre].


Sem comentários: