quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Florença

Agora que tudo já voltou ao ritmo "vida de Erasmus" posso então retomar os posts de passeios em vez de falar dos meus dilemas de vida. Pois então que um dos fins de semana de Novembro foi passado em Florença. Esta era uma das cidades que mais queria conhecer, por todo o imaginário desta bela cidade que nos chega de todo o lado. Foram três dias de namoro, muito bem passados, a conhecer esta cidade. Comecemos então pela primeira coisa que vi, mesmo ao pé da Estação de comboios temos uma das igrejas mais conhecidas pela sua fachada, a igreja de Santa Maria della Novella.



A cidade não é muito grande e rapidamente chegamos a qualquer lado, portanto os passeios acabam por se tornar repetitivos mas dá sempre para ver os locais de diferentes maneiras conforme as horas do dia. Piazza della Republica:


Claro que o ex libris da cidade é a sua Duomo, e não é para menos. É linda, monumental e de nos deixar de queixo caído.

 O Baptistério:



Poderia ficar todo um dia a fotografar os detalhes desta igreja. Continuo a achar a Duomo de Milão mais bonita mas estas cores chamam mais a atenção e tornam esta igreja única e admirável.


Vista do campanário:


 Vista do topo da cúpula, valeu imenso a pena subir aquilo tudo para ver isto:




Na subida não tive forças para fotografar, mas como a descer todos os santos ajudam, já fui capaz de tirar umas fotos ao caminho feito:



A cúpula vista do pátio do museu, ao anoitecer:


Como boa cidade italiana, esta também está cheia de igrejas. A Basilica de Santa Croce também é qualquer coisa de espetacular, principalmente o seu interior.





Para finalizar este dia e já no regresso ao hostel, passámos pela mítica ponte Vecchio.

Sem comentários: