sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O fim de semana da surpresa

Pois que estava programado a minha prima vir cá com uma das minhas amigas, no entanto esta não tinha chegado a marcar o voo [pelo menos que eu soubesse] e estava à espera de só ter a companhia de uma delas por aqui. Coisa que não chegou a acontecer porque cheguei à estação e tinha lá esta surpresa para mim! [eu já suspeitava mas não queria criar falsas esperanças] Então assim passamos um fim de semana para lá de bom, com frio mas solarengo em que passeamos imenso, aproveitámos a cidade, parámos a cada oportunidade e falámos como se não houvesse amanhã. Soube para lá de bem e deu-me a energia que precisava para continuar [que isto as duas primeiras semanas de regresso, custaram a passar]. No passeio da praxe [aquele que faço sempre para mostrar o básico no primeiro dia] fizemos um desvio para ir ver esta estátua. Feita por um artista italiano contra a bolsa italiana [edifício que está mesmo à frente].


O Castelo Sforzesco é sempre ponto de paragem obrigatória, e com esta luz não podia falhar a foto [apesar de já conhecer muita coisa, continuo a agir como uma turista por aqui].


Logo passando o Castelo temos o parque Sempione e para aproveitar os últimos raios de sol deste dia, aproveitámos para fazer uma pausa e descansar as pernas na relva.





Das coisas que mais se vê por Milão são pastelarias e a minha preferida é a Princi [versão milanesa da Padaria Portuguesa] e claro que tivemos que fazer um lanchinho a meio do passeio.


Brera é dos bairros mais encantadores de Milão e se há coisa que gosto por lá é da Pinacoteca de Brera, não tanto pelo museu em si, mas pelo conceito de neste edifício no piso de baixo ser a faculdade de Belas Artes e no piso de cima o museu, efectivamente.



Lugar onde já tinha passado ao lado mas que nunca tinha entrado, foi no jardim da Porta Veneza. Algum dia teria que entrar e lá fui, com o sol que estava pareceu-me um lugar bastante agradável para uns passeios [não fossem todos os escuteiros que por lá andavam].



Mesmo a seguir ao jardim temos o tão conhecido Quadrilátero da Moda, aqui ficam umas fotos das montras da Via Montenapoleone.




Sem comentários: