terça-feira, 1 de março de 2016

O balanço

Chegou dia 1 de Março e com isso a minha partida. Ainda no dia 1 de Outubro tinha chegado e já está na hora de ir embora. Nem acredito como passou tão rápido. Cinco meses de uma experiência incrível, que valeu mais que a pena. Em todos os sentidos. Cresci como pessoa, aprendi a viver sozinha, conheci uma nova escola e como funcionam as coisas num local diferente. Tinha medo de vir mas sabia que estava preparada e não é que estava mesmo? Não posso dizer que tudo tenha sido fácil, porque não foi mas valeu a pena todos os momentos que aqui passei. Trabalhei muito, cumpri os meus objectivos. Conheci pessoas fantásticas, dos mais diversos sítios e com quem, tenho a certeza, que vou manter contacto. Tive a sorte incrível de ter imensas visitas e com isso nunca me sentir sozinha [apesar de ter sido difícil quando se foram embora], de viajar imenso e conhecer lugares fantásticos e o melhor de tudo, ter aproveitado mais que bem uma cidade onde me diziam que não se fazia nada [anda todo o mundo enganado com Milão]. Hoje é o dia de ir embora e não estou triste, estou agradecida por ter tido esta experiência, que sei que aproveitei ao máximo e estou mais que pronta para voltar a casa. Passaram a correr estes últimos meses mas sei que estive aqui exactamente o tempo que precisava de estar, agora quero voltar à vida normal que vai saber ainda melhor depois desta experiência. Percebi que sou capaz de estar fora, caso seja preciso, mas por vontade própria só voltarei a sair para o passeio, pois que não há nada como a nossa casa, as nossas pessoas e a nossa vida. Mesmo. Obrigada pais. Obrigada Milão. Obrigada Politécnico. Foi um prazer.

Sem comentários: