sábado, 9 de abril de 2016

As minhas trocas

Estou a fazer um dramalhão desta dieta quando na verdade não se alterou assim tanta coisa na minha alimentação. Lá está, o problema não é o que como mas o que não posso comer. E aquelas coisas que antes comia de vez em quando e que me sabiam pela vida [e que comia sem culpa nenhuma] agora são as coisas em que penso todos os dias. E saindo um bocadinho fora do plano, sinto-me logo super mal. Não quero ser assim para o resto da vida! Só até recuperar o meu peso, vá. E pronto, além de ter deixado de comer bacalhau à Brás ou bifes com molho [coisas que já não comia em Milão] aqui estão as outras trocas que tive que fazer e que não custaram assim tanto porque também são coisas que gosto.


Ao pequeno almoço: deixei o café com leite e troquei-o por chá, assim como substituí a manteiga por queijo fresco magro. O pão de cereais ou de mistura já comia, não consigo é comer só uma fatia, continuo com duas, que de manhã sou uma pessoa de alimento. 


A meio da manhã costumava comer uma barra de cereais e uma peça de fruta, coisas que agora foram substituídas por bolachas de milho [que era aquilo que eu comia antes quando me apetecia mordiscar qualquer coisa] ou marinheiras [uma espécie de bolachas de água e sal] e um queijinho A vaca que ri light. 



Ao almoço posso comer qualquer peixe ou carnes magras, portanto deixei-me de carne de vaca que tanto gosto [porco já não comia] e os hidratos mantém-se no prato, em menor quantidade, acompanhados de legumes ou salada [antes ou comia uma coisa ou outra]. 


Ao lanche, por aqui costumava comer um pão com queijo, um iogurte grego ou uma merenda no bar, enquanto que em Milão comia somente umas bolachas integrais [e depois fruta quando chegava a casa]. Agora como fruta uma hora e meia depois de almoço, um iogurte com aveia e sementes a meio da tarde e outra peça de fruta uma hora e meia antes do jantar. 


Ao jantar, o habitual era comer sopa e depois pão, tostas ou torradas com qualquer coisa. Esta parte agora foi substituída por proteína [normalmente ovo] com legumes ou salada. 


A ceia nunca foi uma coisa regular, caso saísse não comia nada, caso ficasse em casa à frente da televisão sempre variava entre pipocas, palmiers ou bolachas [em Milão eram bolachas ou waffles, terrível]. Agora como uma gelatina, um queijinho ou uma bolacha de arroz. 

A juntar a isto tudo deixei-me de beber refrigerantes, sumos naturais e afins e só bebo água ou chá, coisa que não me custa assim tanto. 

E agora percebo que apesar de ter uma alimentação normal em Milão, comia muitas vezes massa, depois da sopa ao jantar, excedia-me sempre com mais qualquer coisa e à falta de levar lanche para a faculdade comia sempre um kinder bueno [uma óptima decisão]. Para não falar que os fins-de-semana de passeio envolviam brioches ou croaissants ao pequeno almoço, capuccinos a cada pausa e pizza ou massa em todas as refeições. Tudo ligeiro portanto. Vai na volta não me alimentei assim tão bem por lá. Agora é tempo de recuperar.

Sem comentários: