segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cinque Terre

Aproveitando o fim de semana em que as minhas amigas lá estiveram, decidimos ir até às Cinque Terre. Foi uma autêntica loucura porque saímos de Milão às seis da manhã e regressámos à meia-noite. Fazendo três horas de viagem pela manhã e mais cinco à noite para regressar a casa. Carregadas de marmitas, snacks e muita água, lá fomos nós. E valeu tanto a pena! Foi o dia mais cansativo de sempre, mas nenhuma de nós se arrependeu. Voltávamos a fazer tudo para visitar um sítio tão bonito, ainda por cima tivemos a sorte de apanhar um tempo fantástico. Terras mais que aprovadas e recomendadas. 

A primeira paragem foi Riomaggiore, com o objectivo de fazer o caminho [a via dell'Amore] que liga à terra seguinte, mas este estava em obras, acabámos por fazer todas as ligações de comboio [umas nem demoravam dois minutos].





Manarola, a preferida de todas nós [por algum motivo é a mais conhecida delas todas].






Corniglia, a que mais custou pois já estávamos cheias de fome e tivemos que fazer uma subida pior que a da Duomo. Tendo compensado que acabámos por almoçar maravilhosamente bem, num restaurante típico.





Vernazza, com o seu mar agitado. Cenário de fundo para umas belas fotografias.




E por último, Monterosso. Estávamos à espera de assistir aqui ao por do sol, mas não estávamos a contar com uma montanha que nos impedisse de o ver. No entanto não deixámos de aproveitar as cores deste céu fantástico [mesmo que a esta hora já começasse a ter nuvens].







Sem comentários: