segunda-feira, 30 de maio de 2016

Para começar a semana

Mais que motivadas. Sim, é verdade que desde que voltei  de Erasmus, andei a lutar com uns quilinhos a mais e isso foi capaz de me dar a volta à cabeça. Eu metendo-me em alguma coisa sou mesmo capaz de me tornar obcecada e isso não é bom! Para nada nem ninguém. Portanto, é tudo uma questão de equilíbrio e é nisso que me tenho focado. A minha rotina alterou-se muito e ainda estou a aprender a lidar com isso, mas nada que com o tempo não se resolva. E paciência e perseverança são as palavras de ordem! Com o tempo e sem desistir sei que os resultados vão aparecer, nos entretanto vou fazendo as melhores opções para me tornar na pessoa que quero ser [sem dar em louca e sem cair em descontrolos estúpidos]. A minha nova rotina inclui várias coisas, partilho aqui algumas:

- Dormir bem! Pelo menos sete horas por dia, sendo que com oito já fico mesmo bem.
- Beber muita água. Seja ela fresquinha, aromatizada ou chá. Manter-me hidratada, principalmente agora que o calor está a chegar [esperemos nós].
- Tomar opções saudáveis, já há algum tempo que este é o meu objectivo. Apesar de ser uma pessoa com fome [este corpinho precisa de ser alimentado!], fazer por escolher as melhores escolhas para comer não é assim tão difícil. Pelo menos para mim que gosto de tudo. E quando "pecar" não me sentir culpada, o que seríamos de nós sem as coisas mesmo boas da vida?
- Não cair em exageros. Perceber se tenho fome ou só vontade de comer, perceber o meu corpo e dar-lhe somente o que precisa. 
- Trabalhar com afinco. Ando dedicada à minha tese e pode tornar-se difícil passar um dia inteiro focada no mesmo tema. O lema é organizar o trabalho e ir variando. Agora faço desenhos, à tarde vou ler umas coisas. Amanhã escrevo ou penso no layout. E por aí em diante.
- Ir ao ginásio todos os dias. Principalmente agora que passo os dias em casa a trabalhar é importante sair para apanhar ar. E já agora aproveito e mexo-me que isto de passar os dias sentada à frente do computador não é bom para ninguém.
- Cuidar de mim. Nunca descurar a hidratação e reservar um dia por semana para aqueles miminhos especiais como a esfoliação e as máscaras hidratantes [isso e ver se volto a pintar as unhas].
- Relaxar. Aproveitar as noites para descansar e não pensar em nada. Seja a ver as minhas séries preferidas ou a ver lixo televisivo mesmo.
- Conviver! Desde que regressei sei que não dediquei o tempo que devia às minhas amigas. E sabe tão bem sair para ir jantar fora ou tomar um café. Conversar e falar da vida. Tenho mesmo que voltar a fazer isto mais vezes.
- Diversificar. Não passar os fins de semana enfiada em casa. Voltar a sair para ver lojas [acho que não faço isso desde Itália], ir ao cinema ou agora que está bom tempo ir até à praia ou fazer umas caminhadas à beira rio.

Deixo aqui algumas imagens com frases para vos inspirarem para este inicio de semana! É segunda-feira e depois? Todos os dias contam e são bons de alguma maneira. Vamos fazer por aproveitar TODOS.







Sem comentários: