terça-feira, 12 de julho de 2016

Da água


Descobri que existem pessoas que bebem 6 litros de água por dia! S E I S. Como é que é possível?! Não devem fazer mais nada da vida a não ser beber água e ir a correr para a casa de banho para fazer chichi... Quer dizer, eu bebo entre 2 a 3 litros e às vezes já me sinto a afogar em água [sem falar da canseira que é estar sempre a ir à casa de banho], quanto mais beber 6 litros. Enfim. Eu bebo o recomendado pela nutri e pela Organização Mundial de Saúde [sim, eu fui pesquisar] e não é que a água faça mal mas também não precisamos de cair em exageros, até porque a água está a acabar no planeta. Ahah. Então e o que fazes tu, Lady C, para garantir que bebes tanta água por dia? [sim, para mim já é muita e mais que suficiente]. Portanto,  eu não bebo só água, água, também gosto de variar com chás, que acaba por ser água com sabor e hidrata na mesma. Então, começo o dia a beber um copo [pequeno] de água morna com limão enquanto preparo o pequeno almoço, depois, a maior parte das vezes, bebo chá ao pequeno almoço [outras vezes apetece-me leite com café, nada a fazer], depois durante a manhã bebo mais duas chávenas de chá, ao almoço um copo de água, mais dois copos de água durante a tarde, uma garrafa de meio litro de água enquanto estou no ginásio, mais um copo de água ao jantar e termino a noite a beber um cházinho enquanto vejo televisão [tenho que me ficar por uma chávena depois do jantar, se não acordo durante a noite para ir à casa de banho]. E assim, nunca fiz bem as contas exactas, lá acabo por beber a água recomendada por dia. Quanto aos chás vario entre chá verde, chá de cavalinha, chá preto e infusão de gengibre e canela, todos termogénicos, drenantes, desinchantes e afins. Claro que isto é assim a maior parte dos dias mas nem sempre, também bebo outras coisas, mas a regra é esta e lá está, a excepção é excepção. E na maior parte das vezes chama-se Coca-Cola Zero. Ou gin.

Sem comentários: