terça-feira, 2 de agosto de 2016

Do Verão

Gosto do Verão porque são aqueles meses sem escola, sem obrigações e muito que fazer. Há mais tempo para o passeio e para as viagens e, principalmente, para o tempo de qualidade com quem mais gostamos. Gosto da facilidade com que se sai de casa: basta um vestido, umas sandálias e uma mala pequenina. Gosto das noites quentes e do céu estrelado.  É aquela altura do ano em que tenho mais tempo para ler.  Mais tempo. É isso. Sobretudo gosto do Verão pelo tempo que ele nos dá, com ele chega a calmaria que os dias agitados renunciam. Mas este Verão não vai ter nada disto para mim. Tenho uma tese para escrever e prevê-se um Agosto somente dedicado à escrita, aos esquemas e às leituras [não daquelas boas mas sim das chatas] e sinto que me falta tempo para fazer tudo aquilo que quero. O tempo que normalmente o Verão me dá, foge-me agora das mãos quando o trabalho fala mais alto. E vai passar a correr. Mas no fim tudo aparecerá feito. Como sempre. Só que desta vez custa um bocadinho mais.

Sem comentários: