terça-feira, 4 de outubro de 2016

O que conta é o agora

Está tudo contente por amanhã ser feriado [coisa que só me apercebi no outro dia] como fica tudo contente que chegue a sexta-feira para ser fim de semana. Imagino a tristeza que será passar a vida a desejar que os dias da semana passem [e depois ainda dizem que o tempo passa a voar] e a lamuriarem-se porque mais um fim de semana acabou. Nunca fui assim, a única coisa que era capaz de desejar era que chegassem às férias mas pouco mais. Sempre estudei ao fim de semana quando era preciso, tal como passei muitos sem sair da cama a fazer maratonas de séries. Isto até chegar à faculdade. Desde que entrei no Técnico que diluiu-se completamente a fronteira entre semana/fim de semana, quase sempre tive que ir para lá, mais não fosse, ao sábado, mas em alturas apertadas o domingo também não escapava. As férias de Natal e da Páscoa também eram sempre recheadas de trabalho, safando-se uma semana entre semestres e tendo como certo que em Agosto o Técnico pára [sim, porque nos dois últimos anos também lá fiquei em Julho a fazer época especial]. Em Milão, tive muitos fins de semana de passeio, mas aqueles em que não tinha visitas também estava sempre a trabalhar. Agora com a tese, tenho feito por ter dois dias de descanso [o que nem sempre coincide com o fim de semana] mas quando não despachei o que queria ou marquei um prazo com a orientadora, lá fico eu a trabalhar. Portanto, esta felicidade iminente de ser feriado ou sexta-feira nunca me fez sentido, porque se assim fosse, vivia na infelicidade completa. Acho mesmo que o que é preciso é aproveitar os momentos livres e pensar que se estou agora ocupada com trabalho é porque mais tarde vou ser recompensada. E vou sempre. Mesmo que este ano as minhas férias sejam no mês de Novembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje ao ler o teu texto não consegui não me rir...sei que há muito que não comento, mas continuo aqui deste lado, e tem sido muito interessante seguir o teu percurso que curiosamente é muito semelhante ao meu!!!
Fico feliz por ver que estás na recta final e lembro-me de há mais ou menos 5 anos estar "no teu lugar"...e ao ler este texto lembrei-me como foram os meus anos de Técnico, MUITO trabalho, sem fins de semana, férias sim, mas sempre com trabalhos pelo meio e a dada altura até Agosto passou em parte a ser para estudar por causa das épocas especiais....por isso, posso dizer-te que passados 5 anos a coisa boa de começar a trabalhar foi começar a ter férias com o nome de férias, feriados com aspecto de feriados e por aí...não quer dizer que já não tenha tido de trabalhar ao fim de semana, porque já tive alguns fins de semana de trabalho, mas é diferente!!!!
Desejo-te a maior sorte para os tempos que se avizinham :)

Susana