quinta-feira, 7 de maio de 2015

Trabalhar em casa


Passar a quinta-feira livre em casa [inédito], a trabalhar. Sempre é melhor do que passar o dia no Técnico. É verdade que estou sempre a trabalhar lá por causa dos trabalhos de grupo, mas também é verdade que em casa sou muito mais produtiva e fico menos cansada. Sabe bem acordar sem o despertador, tomar o pequeno almoço sem pressas e só a seguir ligar o computador para me dedicar ao trabalho. Trabalhar em silêncio ou a ouvir o que quero é, realmente, outra coisa. E este ambiente tranquilo também me proporciona a concentração, e que bom que é não ouvir [nem me meter em] mil conversas cruzadas nem me lembrar que o Facebook existe. Assim sim, consigo trabalhar como deve ser. Só que na maior parte dos dias não dá, os trabalhos são de grupo e dependemos uns dos outros, tornando estes dias a excepção [que já foram a regra]. Por hoje, soube bem [e rendeu], amanhã logo volto ao campo de batalha. São só mais três semanas.

Sem comentários: