quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Around Milan

Antes do Natal e do trabalho apertar ainda houve tempo para mais uns passeios por Milão [sim, quero mesmo provar-vos que aqui há muito para fazer]. Num fim de semana de muito frio, o melhor foi mesmo arranjar programas interiores. Comecemos então pelo Museo 900, um museu de arte contemporânea mesmo ao lado da Duomo. Vale a pena não só pela sua arquitectura mas também pelas obras de arte [e pelo quentinho lá dentro, pois claro].







Um dos segredos mais bem guardados de Milão é a Última Ceia de Da Vinci [fica tudo surpreendido quando descobrem que está cá]. Esta fica ao lado da igreja Santa Maria della Grazie no refeitório de um antigo convento de monges. A experiência de visitar tão famosa obra de arte, peca um pouco pelo facto de ser só entrar numa sala, estar lá quinze minutos e então abrirem a porta para nos expulsar de lá. Mas claro que vale muito a pena para quem tem interesse pelas artes.



Assim a par do nosso Lx Factory por aqui há a Fabrica del Vapore. Um local cheio de ateliers, escritórios colectivos e exposições. Visitei num feriado e por isso estava fechado [mas uns trabalhadores deixaram-nos dar uma voltinha] e deu para ficar com uma ideia da atmosfera do local.



Sem comentários: