segunda-feira, 6 de junho de 2016

A minha nova rotina

Agora que já não vou trabalhar e estou completamente dedicada à minha tese, tenho que ser metódica e organizada para não procrastinar. Além do meu calendário, que tento fazer por cumprir, há rotinas que tive que criar para não entrar no mundo da preguiça.

Tento acordar entre as oito e meia e as nove e a primeira coisa que faço é tomar o pequeno almoço enquanto me actualizo do mundo. Depois faço sempre por me arranjar e vestir [nem que seja a roupa do ginásio] só para não passar o dia todo de pijama. Entretanto faço um chá e sento-me à secretária. Olho para a agenda, organizo o meu dia, escrevo um post para o blog e lá começo a trabalhar. Até à hora do almoço. Ajudo na cozinha e depois de comer, vou sempre um bocadinho para o sofá, ou ver qualquer coisa na televisão ou dormir, nem que sejam vinte minutos. Volto ao trabalho. Páro a meio da tarde para lanchar [tenho inventado muito à hora do lanche] e termino as tarefas desse dia. Arranjo o saco para o ginásio e lá vou eu [três dias por semana fazer aulas puxadas e nos outros dois, pilates, só para relaxar]. Durante, normalmente, duas horas, desligo do mundo, foco-me nas aulas e dou o meu máximo. Transpiro imenso e no fim, o bem que sabe tomar aquele banhinho mega relaxante e rejuvenescedor. Volto para casa e janto. Sendo que depois vou até ao sofá ver uma ou outra série [se não adormecer entretanto]. Ao fim de semana sempre vou beber café com as minhas amigas ou fazer algum programa ao fim da tarde [tento só trabalhar ao sábado de manhã].

Quero ver se entretanto, como já está tudo em época de estudo, começo a ir para a biblioteca, só para não dar em doida todos os dias em casa [por isso mesmo é que também tenho ido todos os dias ao ginásio, quem diria]. Mas esta rotina tem corrido bem e tenho sido produtiva. Pelo meio existirão umas idas ao Técnico, ora para ir buscar qualquer coisa à biblioteca, ora para me reunir com a professora. E pronto, será esta a minha vidinha nos próximos tempos. Toda uma verdadeira animação.

Sem comentários: