terça-feira, 7 de junho de 2016

Desta história do ginásio


Pois que já antes de regressar tinha na cabeça começar a fazer algum exercício físico. Primeiro porque em Milão andava imenso [e aqui não acontece isso] e depois porque ia ter mais tempo. Portanto, depois de ter chegado lá ganhei coragem para ir experimentar os ginásios de algumas amigas minhas. Fui a dois, lá me decidi e, no primeiro dia do novo mês, fui inscrever-me e comecei. Primeiro comecei a experimentar aulas e a ver o que mais gostava, depois fui ganhando o ritmo de ir três vezes por semana. Os únicos dias que faltei foi quando estive em Barcelona, tirando isso nunca falhei o ginásio. Entretanto, como não gostava das aulas de pilates ali e sei que preciso fazer por causa das minhas costas, fui experimentar noutro sítio. E, há cerca de três semanas, comecei a ir três vezes por semana ao ginásio e duas ao pilates [treino intenso intercalado com relaxamento]. Pronto, só esta semana é que cumpri, pela primeira vez, os cinco dias seguidos de exercício [não por preguiça mas por feriados ou consultas]. Mas quem me conhece, nunca esperaria isto de mim. Quando era miúda fiz natação, ballet e ginástica acrobática, até que fracturei um pé e ganhei medo. Portanto, só me mexia nas aulas de Educação Física, coisa que já não tinha há cinco anos. Ora bem, ter andado mais de um mês a ir três vezes por semana ao ginásio já era bom mas agora ir mesmo todos os dias é óptimo. Nem eu esperava isto de mim, mas quando me meto numa coisa é para levar a sério. E, a mais pura das verdades, é que estou a adorar. Só me faz é bem, ainda para mais depois de passar todo o dia em casa, a trabalhar à frente do computador. É para continuar.

Sem comentários: