terça-feira, 30 de agosto de 2016

Das malas


Há um fenómeno que acontece dentro das malas das mulheres que é incrível — andar sempre com a casa às costas quando efectivamente não precisamos nem te metade! Contra mim falo, em tempo de aulas e afins ando sempre com uma mala gigante e na verdade não dou uso a metade das coisas. A parte mais maravilhosa é a mini bolsa que anda comigo, para qualquer eventualidade, com coisas extremamente práticas, mas que na realidade nunca dou uso. Ora vamos lá ver, consigo ter sempre comigo coisas várias como:
- toalhitas [embalagens roubadas dos aviões]
- discos sabonete [são umas mini folhas secas que com água se transformam em sabão] 
- discos de algodão [embalagens roubadas de hóteis]
- folhas anti brilho [daquelas que servem para tirar todo o brilho da cara]
- creme para as mãos
- vários batons do cieiro [para aí uns quatro, vão variando as cores]
- uma lima
- mini escova e pasta dos dentes
- ganchos e elástico para o cabelo
- tampões [ok, estes uso pelo menos uma vez por mês] 
- Ben-u-ron  [acho que quando preciso nunca tenho]
- pensos rápidos
Enfim, todo um conjunto que até tem o potencial de ser extremamente prático mas que eu NUNCA dou uso, vá se lá perceber. Quando ando aflita dos lábios atiro um dos outros mil batons para a mala, raramente apanho o cabelo, só precisava de lavar os dentes fora de casa quando fazia noitadas no Técnico, quando se parte uma unha nunca me lembro que ando com uma lima atrás, não ando propriamente a conviver com crianças que precisem de pensos rápidos pra os dói-dóis e quando preciso de limpar alguma coisa pego nos lenços de papel que estão algures espalhados na mala. Alguém consegue perceber? Eu não. E se em tempo de malas grandes até me dou ao trabalho de andar com esta bolsa atrás, quando chegam as férias ando com uma mala pequena somente com a carteira, chaves e telemóvel, que é tudo o que eu preciso na verdade. Porque será que complico no resto do ano? Vai na volta sentimos uma qualquer necessidade de estar preparadas para tudo, mas com o tempo já percebi que não  há mesmo necessidade disso. Bora lá destralhar?

Sem comentários: