sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Porque a vida é mara e cada vez mais acho isso

Não acredito que ninguém  seja feliz a 100%. É impossível. A banalidade da vida é chata. Nem tudo corre como queremos nem todas as pessoas agem como nós esperamos. É normal. Se perguntasse a não sei quantas pessoas se trocaria a sua vida para ficar a vegetar nas Maldivas todos diriam que sim, mas até isso iria tornar-se chato. A nossa vida não é assim. A nossa vida são os nossos compromissos, as nossas rotinas e obrigações e por fim, o que fazemos nos intervalos disso. Nesses momentos é que somos verdadeiramente felizes. Quando estamos em paz, a fazer alguma coisa pela qual desejamos, na companhia de quem gostamos. Caramba. Eu posso estar cansada da minha tese e de estar em casa mas se me perguntassem o que eu preferia estar a fazer neste momento, nem sei o que responder. Estou a fazer uma tese sobre aquilo que sempre quis com a finalidade de cumprir um dos meus objectivos — acabar o curso. E esta banalidade que se transformaram os meus dias entre livros, folhas, apontamentos e documentos de Word até pode ser chata, um processo moroso e cansativo. Mas acredito que no dia em que o terminar vou sentir uma felicidade inexplicável. Porque cumpri o meu objectivo, fiz o meu trabalho o melhor que pude e acima de qualquer coisa cheguei ao fim de um percurso, que me vai deixar muito feliz. Estes dias daqui a uns tempos vão ser uma névoa na minha cabeça e o que vai ficar vai ser a boa sensação de ter acabado e de ter partilhado isso com quem gosta de mim. Até posso ter a orientadora mais ocupada desta vida, posso estar nervosa com o que ainda falta fazer mas sei que vou conseguir. Só tenho que conseguir. A vida é mesmo assim. Uma sequência de dias não tão bons assim que nos levam a dias mesmo muito bons. E se não sei o que virá depois, porque não sei mesmo. Sei que, apesar de tudo, tenho tudo o que quero [não preciso de mais nada mesmo], tenho uma família que me adora e apoia, tenho as minhas amigas e o meu namorado. Enfim. Tudo aquilo que é preciso para fazer dos dias especiais, dias mesmo bons. Disso eu tenho a certeza. E entre[tanto] a vida vai passando e vamos concretizando os nossos sonhos. Porque acredito mesmo que nascemos para ser felizes. Mesmo que não seja o dia inteiro, todos os dias. Mas sim na grande parte deles. Porque a vida é mara, mesmo com alguns aborrecimentos e dias difíceis pelo meio.

Sem comentários: